top of page
  • Le Fort Bucomaxilo

Os implantes dentários são cirurgias complexas?

Historicamente a população brasileira apresenta níveis altos de edentulismo (pacientes com perdas dentárias) relacionadas á má higiene, difícil acesso a saúde bucal e crenças/medo sobre os tratamentos odontológicos. Quantas vezes ouvimos pessoas dizerem que fazer canal dói ou é melhor extrair sempre que o dente doer?


Felizmente a população tem tido oportunidade de acesso a atenção básica e reabilitação oral com próteses, apesar do longo caminho ainda a ser percorrido para índices ideais de dentes perdidos por pessoa em nosso país. Como medidas para devolução da condição mastigatória e estética estão a prótese e implante dentária. Mas trata- se de um procedimento cirúrgico simples ou é traumático? Calma! A cirurgia tem sido cada vez mais simplificada ao longo dos anos devido ao aumento dos estudos/ testes científicos com incremento tecnológico na área. Lógico que a depender da perda dos tecidos de suporte do paciente, a necessidade de intervenções cirúrgicas, como os enxertos ósseos e de tecidos moles podem ser estritamente necessários para o sucesso do tratamento. Tais procedimentos quando realizados de forma sistematizada e em mãos de profissionais habilitados são extremamente previsíveis, rápidos e sem dor pelo paciente.

A face é o cartão de visitas mais importante em nosso meio social. Dessa forma, a reabilitação bucal é imprescindível para devolução da estética, função mastigatória e melhora na sintomatologia das dores musculares na face (dor miofascial/ DTM).

Dúvidas? Entre em contato com o especialista através do nosso chat!


6 visualizações
bottom of page