• Le Fort Bucomaxilo

O Ortodontista me indicou a Cirurgia Ortognática. Devo fazer?

Aí está mais uma pergunta que intriga muitos pacientes! É comum chegar ao consultório encaminhamento de ortodontistas para avaliação de pacientes com deformidades na face. Geralmente são pegos de surpresa quando a indicação é cirúrgica, uma vez que acreditam apenas na correção com o uso de aparelho ortodôntico. A avaliação clínica e de exames complementares (Raios x, tomografias, modelos dentários) serão determinantes no diagnóstico e planejamento cirúrgico. Nos casos em que a maxila e/ou mandíbula estão mal posicionadas, a movimentação apenas dos dentes dificilmente resultará em melhora na harmonia facial. Nesses casos a compensação dentária pode limitar ou até impedir a realização posterior da cirurgia.


Não é uma decisão fácil, mas costumamos questionar o potencial que a cirurgia pode proporcionar na qualidade de vida e auto-estima dos pacientes. Vale lembrar que o intercâmbio durante planejamento do Ortodontista, Cirurgião Bucomaxilofacial e paciente deve ser contínuo durante todo o processo.


Dúvidas? Entre em contato!

Whatsapp Maceió (82) 996026798


#bucomaxilo #bucomaxilofacial #bucomaxilomaceio #cirurgiabucomaxilofacial #implantesdentarios #implantes #implantebucal #cirurgia #bucomaxiloinfco #ctbmf #cirurgiaoral #cirurgiabucal #dtm #cirurgiaortognatica #ortognatica #ortognatico #parestesia #alveolarinferior #mentoniano #mentual #maxila #mandibula #mento #dormencia #classeii #classeiii #arapiraca #maceio #alagoas

53 visualizações